
10 de setembro de 2020 | 08h55
Para comemorar a sua milésima corrida na Fórmula 1, no circuito de Mugello, na Itália, pelo GP da Toscana, neste final de semana, a Ferrari apresentou uma nova pintura. O carro da escuderia agora aparece em um tom de vermelho mais escuro, cor utilizada em sua primeira corrida na categoria, no GP de Mônaco em 1950.
A cor do carro é apenas uma parte da comemoração. Os pilotos Charles Leclerc e Sebastian Vettel vão usar macacões personalizados. "O 1000.º Grande Prêmio da Scuderia Ferrari é um marco muito importante, portanto, teve que ser marcado de uma forma especial", disse Piero Ferrari, vice-presidente da Ferrari.
"É por isso que decidimos usar uma pintura única nos carros para este evento, com os SF1000 indo para a pista do circuito de Mugello na Borgonha, vista pela primeira vez no 125 S, o primeiro carro de corrida a levar o nome Ferrari", complementou o filho do fundador da marca.
Vettel diz que será "uma grande honra" dirigir uma Ferrari no 1000.º GP da escuderia. "Será um prazer ainda maior comemorar este aniversário no circuito de Mugello e também porque, pela primeira vez nesta temporada, alguns espectadores poderão entrar nas arquibancadas", afirmou.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.