Ferrari mira melhor desempenho dos pneus em Monza

Com chances remotas de título na temporada 2011 da Fórmula 1, a Ferrari esperava iniciar uma reação no GP da Bélgica, mas não conseguiu. No último fim de semana, a equipe ficou fora do pódio, com Fernando Alonso terminando a prova em Spa na quarta colocação e Felipe Massa em oitavo lugar. Assim, a equipe já trabalha para melhorar o seu desempenho para o GP da Itália. E a principal preocupação é com o desempenho nos pneus.

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2011 | 10h34

"Os engenheiros irão olhar para isto porque a mudança para os pneus marcados com a faixa branca [médios] não conseguiu deixar um ritmo bom", disse a equipe em seu site oficial. "É verdade que, anteriormente, na primeira parte da temporada, situações semelhantes surgiram e a temperatura definitivamente não ajudou o carro".

"Cabe agora aos engenheiros encontrar a melhor maneira de ampliar a janela de utilização do pneu mais duro. Caso contrário, existe um risco elevado de dificuldades, com o carro não tendo o seu verdadeiro potencial, como pôde ser visto na classificação e na corrida deste fim de semana".

O GP da Itália será disputado no dia 11 de setembro, em Monza, e a Ferrari terá um pacote de atualizações. "Na pista mais rápida do calendário do campeonato, haverá naturalmente um pacote específico projetado para atender as características do famoso circuito", disse a escuderia.

Em 2010, a Ferrari venceu o GP da Itália com Alonso. Além disso, Massa ficou em terceiro lugar. A equipe sonha em repetir o resultado neste ano, mas admite que terá dificuldades. "Seria fantástico reprisar o fim de semana italiano do ano passado, mas é preciso ser realista: isso é possível, mas envolve bater adversários muitos fortes", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Ferraripneus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.