Arquivo/AE
Arquivo/AE

Ferrari pensa em fazer teste com Massa ainda neste ano

'Estou convicto de que as outras equipes vão liberar', acredita Stefano Domenicali, diretor da equipe

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2009 | 11h14

MONZA - A Ferrari conta com o retorno de Felipe Massa apenas em 2010, mas o brasileiro pode voltar ao cockpit da escuderia ainda neste ano. Assim que ele tiver condições de pilotar, a equipe italiana deve enviar um pedido às rivais para liberar um teste com o modelo F60.

Veja também:

F-1 2009 - tabela Classificação | especialCalendário

especial ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

Pelo regulamento da Fórmula 1, os testes com modelos atuais são banidos. Uma exceção só acontece quando todas as equipes concordam. A Ferrari tentou esta liberação para Michael Schumacher, quando o alemão ensaiava seu retorno à categoria. As rivais negaram o pedido, e o heptacampeão acabou nem correndo, devido a dores no pescoço.

"Vamos pedir a permissão para testes, e estou convicto de que as outras equipes vão liberar", disse Stefano Domenicali, diretor esportivo da Ferrari, ao jornal La Gazzetta dello Sport.

Para a próxima temporada, as equipes já discutem uma mudança no regulamento de testes. As atividades voltariam a ser permitidas, mas somente para pilotos estreantes ou que estão afastados e pretendem retornar às pistas.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1FerrariFelipe Massa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.