22 de setembro de 2012 | 16h17
"Temos que aceitar este quinto lugar, mas isso não significa que não temos que melhorar para amanhã. Nosso alvo é o pódio", comentou o espanhol, que aposta na diferença de desgaste entre os pneus para elaborar sua estratégia de domingo.
"Aqui, a diferença de performance entre os dois compostos [macios e supermacios] é provavelmente a maior do circuito. Entre os dois, há um segundo e meio, talvez dois segundos, de diferença, o que pode exercer grande influência no domingo", comentou Alonso.
Felipe Massa não ficou mais satisfeito com o desempenho no treino deste sábado. "Foi uma classificação muito difícil. Suei bastante para registrar uma boa volta. O terceiro setor do circuito estava especialmente degradante para os pneus. É um problema que já tivemos na sexta e ainda não resolvemos", comentou o brasileiro, que vai largar em 13º.
Por conta destas limitações, Massa projetou como objetivo cruzar a linha de chegada na zona de pontuação, entre os 10 primeiros. "Não será fácil, mas com certeza vamos dar o nosso melhor", afirmou.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.