Ferrari precisa melhorar para alcançar pódio, diz Alonso

Líder isolado do campeonato, Fernando Alonso não conseguiu apresentar neste sábado uma performance compatível com seu favoritismo na temporada da Fórmula 1. Registrou apenas o quinto melhor tempo da classificação em Cingapura e ficou quase um segundo atrás do pole Lewis Hamilton.

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2012 | 16h17

"Temos que aceitar este quinto lugar, mas isso não significa que não temos que melhorar para amanhã. Nosso alvo é o pódio", comentou o espanhol, que aposta na diferença de desgaste entre os pneus para elaborar sua estratégia de domingo.

"Aqui, a diferença de performance entre os dois compostos [macios e supermacios] é provavelmente a maior do circuito. Entre os dois, há um segundo e meio, talvez dois segundos, de diferença, o que pode exercer grande influência no domingo", comentou Alonso.

Felipe Massa não ficou mais satisfeito com o desempenho no treino deste sábado. "Foi uma classificação muito difícil. Suei bastante para registrar uma boa volta. O terceiro setor do circuito estava especialmente degradante para os pneus. É um problema que já tivemos na sexta e ainda não resolvemos", comentou o brasileiro, que vai largar em 13º.

Por conta destas limitações, Massa projetou como objetivo cruzar a linha de chegada na zona de pontuação, entre os 10 primeiros. "Não será fácil, mas com certeza vamos dar o nosso melhor", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP de CingapuraMassaAlonso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.