FIA ameaça equipes sobre ausência em corridas

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ameaçou as novas equipes que estão inscritas para participar da Fórmula 1 em 2010 ao afirmar que elas estarão violando as regras do esporte, se não participarem de todas as provas desta temporada.

AE, Agencia Estado

10 de fevereiro de 2010 | 16h14

A entidade ressaltou que não concorda com a interpretação de que o Pacto de Concórdia permitiria que as equipes ficassem fora de três provas no ano. A FIA ressaltou que haverá punição aos faltosos, mas não esclareceu quais serão as penalidades.

"Do ponto de vista esportivo e regulamentar, cada equipe que se inscreveu no campeonato é obrigada a participar de todas as etapas da temporada. Qualquer falta em participar, mesmo que seja em uma corrida, constituirá em uma quebra do Pacto da Concórdia e do regulamento da FIA", afirmou.

A ameaça da FIA deve fazer com que as novatas USF1 e a Campos sejam obrigadas a acelerar o processo de desenvolvimento do carro para a temporada 2010, já que elas correm o risco de não participarem do GP do Bahrein. Torcendo pela desistência de uma dessas equipes, a Stefan GP já anunciou que pretende estar presente na prova de abertura da temporada 2010 da Fórmula 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.