FIA anuncia lista de 13 equipes para temporada de 2010

Compõem a lista - sem asteriscos - as dez equipes deste ano mais as três novatas Campos, Manor e USF1

Agência Estado

24 de junho de 2009 | 09h37

PARIS - Depois de entrar em acordo com as oito representantes da Fota, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou nesta quarta-feira a lista de 13 participantes para a temporada de 2010 da Fórmula 1.

Veja também:

linkMosley anuncia acordo com a Fota para evitar cisão na F-1

som PODCAST: Livio Oricchio fala do fim da briga

blog BLOG: comente o caso no Blog do Livio

Sem asteriscos ou restrições, a relação de equipes é composta pelas dez escuderias do atual campeonato, somadas às novatas USF1, Campos e Manor. A novidade com relação à relação divulgada em maio é o comprometimento incondicional das integrantes da Fota.

A lista deveria ter sido divulgada na sexta-feira, às vésperas do GP de Silverstone, mas acabou protelada devido à disputa política entre FIA e Fota - as equipes acenavam com a possibilidade de criar uma nova categoria.

Na relação, constam os nomes das equipes e dos motores a serem utilizados. As três estreantes terão propulsores da Cosworth. Brawn GP, Red Bull e Toro Rosso ainda não têm seus fornecedores definidos para a próxima temporada.

A lista de participantes do Mundial de 2010 ficou assim: Ferrari, McLaren, BMW, Renault, Toyota, Toro Rosso, Red Bull, Williams, Force India, Brawn GP, Campos Meta, Manor e USF1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.