Divulgação
Divulgação

FIA aprova circuito do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1

Circuito das Américas, em Austim, recebe a penúltima etapa da temporada dia 18 de novembro

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2012 | 19h25

AUSTIN - A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) afirmou nesta terça-feira que o circuito das Américas foi aprovado para sediar o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, em 18 de novembro deste ano.

O Circuito das Américas, localizado a poucos quilômetros de Austin, no Texas, foi o primeiro a ser construído exclusivamente para receber corridas de F-1 em solo americano. A última prova da categoria nos Estados Unidos havia sido realizada em Indianápolis, cujo traçado oval fora adaptado, entre 2000 a 2007.

A avaliação dos inspetores, liderados pelo diretor de provas da FIA Charlie Whiting, faz parte do protocolo que prevê avaliações a 60 dias da prova. O traçado americano tem 5.516 metros de extensão.

O circuito foi erguido em meio a atritos entre os sócios investidores e o governo do Texas. A polêmica atrasou o cronograma de construção e chegou a preocupar o chefão da F-1, Bernie Ecclestone. As obras precisaram ser aceleradas nos últimos meses para que o traçado pudesse ser confirmado no calendário desta temporada da categoria.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.