FIA investiga acidente com Nelsinho Piquet em 2008

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou neste domingo que está investigando o acidente sofrido pelo brasileiro Nelsinho Piquet no GP de Cingapura do ano passado. O episódio teria facilitado a vitória do espanhol Fernando Alonso, companheiro do brasileiro na Renault.

AE, Agencia Estado

30 de agosto de 2009 | 17h19

Nelsinho teria recebido ordens da equipe francesa para bater o carro, o que exigiria a entrada do safety car na pista. Dessa forma, poderia ajudar Alonso, que acabara de abastecer o carro, antes dos demais pilotos.

O brasileiro acabou colidindo com o muro de proteção na 13.ª volta e Alonso venceu a corrida, surpreendendo a todos por apresentar uma estratégia ousada. Apesar da batida suspeita, Nelsinho negou na época a suposta farsa.

O acidente alterou o rumo daquela corrida, que era liderada com folga pelo brasileiro Felipe Massa. Com a entrada do safety car, o piloto da Ferrari foi para os boxes onde teve problemas com a mangueira do combustível. O incidente no pit stop acabou com as chances de vitória do brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.