Fisichella admite dificuldades de adaptação na Ferrari

Apesar de ainda não ter somado pontos pela escuderia italiana, piloto diz que está satisfeito com a temporada

THIAGO ARANTES, Agencia Estado

15 de outubro de 2009 | 15h13

SÃO PAULO - O italiano Giancarlo Fisichella realiza desde o GP da Itália, em 13 de setembro, o grande sonho de sua carreira: pilotar um carro da Ferrari. Mas os resultados não têm sido dos melhores. Sempre entre os últimos colocados, ele ainda não somou pontos na escuderia italiana. Mesmo assim, afirma que está satisfeito e que não se arrepende da decisão de ter trocado de equipe no meio da temporada - estava na Force India, onde chegou a subir ao pódio.

Veja também:

linkFisichella prevê duelo equilibrado entre Massa e Alonso  

linkPrevisão é de chuva durante a cor

F-1 2009 - tabela Classificação | especialCalendário

especialESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

blog SPF1 - Leia mais no blog do GP do Brasil

"Ser um piloto da Ferrari era meu sonho desde criança e agora virou realidade. É claro que eu esperava ser mais competitivo, esperava que fosse mais fácil conseguir bons resultados. Mas o carro é diferente, mais difícil de pilotar. Mesmo assim, acho que fiz a escolha certa", afirmou Fisichella nesta quinta-feira, véspera do início dos treinos para o GP do Brasil.

Antes de juntar-se à Ferrari, Fisichella fez aquela que considera a melhor corrida de sua carreira. Com a Force India, considerada até então a pior das equipes da Fórmula 1, ele conquistou a pole position para o GP da Bélgica e terminou a prova disputada em 30 de agosto na segunda colocação. Embora ainda tenha portas abertas na Force India, o italiano deve ficar mesmo na Ferrari, para ocupar a vaga de piloto reserva em 2010.

Como ficará afastado das corridas em sua nova função, Fisichella espera conseguir no Brasil e em Abu Dabi - as últimas provas deste ano - o bom desempenho que ainda está devendo aos ferraristas. Para isso, vai olhar para o céu nos próximos dias em Interlagos. "Esta pista me traz boas lembranças, venci aqui em 2003 com chuva, e parece que vai chover de novo. Gosto destas condições", avisou o piloto italiano.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP do BrasilFisichella

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.