Fisichella critica condições de treino em Interlagos

SÃO PAULO - A chuva está atrapalhando o treino de classificação do GP do Brasil de Fórmula 1, que sofreu longa paralisação por causa da pista molhada e ainda não terminou. Para o italiano Giancarlo Fisichella, da Ferrari, as condições em Interlagos neste sábado estão muito ruins, impedindo o trabalho dos pilotos.

THIAGO ARANTES, Agencia Estado

17 de outubro de 2009 | 15h31

Veja também:

F-1 2009 - tabela Classificação | especialCalendário

especialESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

blog SPF1 - Leia mais no blog do GP do Brasil

A participação de Fisichella no treino de classificação durou pouco mais de três minutos. Logo depois de tirar sua Ferrari dos boxes, ainda na primeira parte da sessão, ele rodou na Curva do Sol e ficou com a 20ª e última colocação no grid.

Fora da disputa pela pole position, Fisichella criticou a liberação para que os carros entrassem na pista neste sábado. "Está perigoso em todo lugar. Até mesmo nos boxes está tudo molhado. É preciso que se faça alguma coisa", disse o piloto.

"Sofri uma aquaplanagem e rodei em uma curva de baixa velocidade. Depois o carro apagou e não teve mais jeito", contou Fisichella, um dos cinco pilotos que foram eliminados na primeira parte e já estão fora da disputa do treino de classificação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.