Silvia Izquierdo/AP
Silvia Izquierdo/AP

Fisichella prevê duelo equilibrado entre Massa e Alonso

Piloto italiano trabalhou com os dois pilotos titulares da Ferrari para a temporada 2010 de Fórmula 1

Thiago Arantes, Agencia Estado

15 de outubro de 2009 | 10h40

SÃO PAULO - O italiano Giancarlo Fisichella tem uma posição privilegiada para falar da disputa interna que a Ferrari viverá em 2010. Confirmado como piloto reserva da escuderia na próxima temporada, ele já trabalhou com o brasileiro Felipe Massa e o espanhol Fernando Alonso, os dois titulares da equipe no ano que vem. E prevê uma disputa acirrada entre eles.

Veja também:

F-1 2009 - tabela Classificação | especialCalendário

especialESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

blog SPF1 - Leia mais no blog do GP do Brasil

"Trabalhei com Felipe em 2004, na Sauber, e depois com Alonso, na Renault, em 2005 e 2006, quando ele ganhou os dois campeonatos. O carro era muito bom, e sempre ficávamos nas primeiras posições. Acho que são muito bons pilotos, eles estão no mesmo nível, e podem fazer muita coisa na Ferrari no próximo ano", disse Fisichella, nesta quinta-feira, em São Paulo.

Ao ser incitado a dar um conselho para Massa na disputa com Alonso, o italiano desconversou. "Alonso é um grande piloto, ele é muito focado e anda rápido desde o primeiro contato com o carro. É muito consistente nas corridas e também veloz nos treinos. Mas não acho que Felipe precise de conselhos", afirmou Fisichella, que tem sido o titular da Ferrari enquanto o brasileiro se recupera do acidente que sofreu em julho.

Apesar da nova dupla da Ferrari ser apenas para 2010, a rivalidade entre Massa e Alonso já começou. Na quarta-feira, durante almoço com jornalistas, o piloto brasileiro disse que o espanhol sabia da farsa da Renault no GP da Cingapura de 2008, contradizendo o que seu futuro companheiro afirmou sobre o caso.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Giancarlo FisichellaFerrari

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.