Arquivo/AE
Arquivo/AE

Flamengo e Corinthians correrão na F-Superliga em 2009

As equipes brasileiras, porém, ainda não confirmaram seus pilotos para a nova temporada da categoria

EFE

18 de junho de 2009 | 09h40

Flamengo e Corinthians foram novamente confirmados como representantes brasileiros na temporada 2009 da Fórmula Superliga, categoria do automobilismo em que clubes de futebol são representados por escuderias. As equipes brasileiras ainda não confirmaram seus pilotos.

Os outros representantes serão: Milan, Roma, Atlético de Madri, Basel, Porto, Galatasaray, Liverpool, Olympiacos, PSV Eindhoven, Glasgow Rangers, Anderlecht, Tottenham Hotspur, Lyon, Midtjylland e Sporting de Lisboa.

O primeiro campeão da categoria foi o Pequim Guoan. O time chinês não terá representação este ano, assim como Sevilla e Borussia Dortmund.

O campeonato começa no fim do mês, no circuito francês de Magny-Cours, com um novo formato, já que quatro pistas receberão três corridas em vez das duas habituais por etapas.

Esta prova extra terá apenas os três primeiros de cada disputa e não será pontuável, distribuindo 333 mil euros em prêmios.

Entre os circuitos que receberão etapas estão o de Donington Park, no Reino Unido; Estoril, em Portugal; e Monza, na Itália. A ideia para 2010 é levar uma prova para fora da Europa, e chegar até 17 corridas dentro de quatro anos.

Os carros da categoria apresentam as mesmas características, com motor V12 compacto de 4.2 litros, capaz de produzir 750 cavalos de potência e que pode atingir 320 km/h.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula SuperligaCorinthiansFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.