'Foi minha melhor corrida do ano', diz Felipe Massa

O brasileiro Felipe Massa deixou o circuito de Xangai, neste domingo, satisfeito com sua sexta colocação no GP da China. O piloto, que chegou a liderar a prova, chegou à frente do companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, sétimo colocado.

AE, Agência Estado

17 de abril de 2011 | 11h23

"Estou feliz com a minha corrida. Acho que foi a melhor do ano, talvez a melhor incluindo até o ano passado", avaliou o piloto, que espera ver melhoras no carro nas próximas etapas. "Precisamos trabalhar para fazer o carro evoluir, principalmente no treino classificatório".

Para o brasileiro, o carro já mostrou evolução em comparação ao treino de sábado. "Foi uma pena que não tenhamos conseguido terminar a corrida em uma posição melhor. Parece que, do treino para a prova, descobrimos um novo carro. Ontem [sábado], não estávamos competitivos. E, hoje, disputamos com os líderes até o final".

Já Fernando Alonso não escondeu a insatisfação com seu carro. "Em nenhum momento pudemos nos aproximar dos primeiros colocados. Perdi uma posição na largada. Depois perdi 12 ou 13 segundos atrás de Michael [Schumacher] e fiquei longe do primeiro pelotão. Não dava para fazer mais nada hoje. Tentamos alcançar o maior número de pontos", afirmou.

O espanhol, porém, não desanimou com o resultado deste domingo. "O campeonato é muito longo. No ano passado, também parecia que estava tudo perdido, mas tivemos uma grande reação. E este ano sabemos que vamos chegar na briga pelo título, cedo ou tarde. Esperamos que seja o mais cedo possível para não desperdiçarmos pontos".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.