PUBLICIDADE

Publicidade

Force India aposta em jovens pilotos em testes de intertemporada da F-1

Equipe indiana escalou o canadense Nicholas Latifi, o britânico George Russell e o russo Nikita Mazepin

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Force India revelou nesta terça-feira que vai para a pista com suas jovens apostas no teste de intertemporada marcado para Barcelona, nos dias 15 e 16 de maio. A equipe indiana escalou o canadense Nicholas Latifi, o britânico George Russell e o russo Nikita Mazepin. O teste será realizado na sequência do GP da Espanha, na cidade catalã.

+ Confira a classificação da Fórmula 1

Latifi é piloto reserva e de testes da Force India e guiará o modelo VJM11 pela primeira vez. O piloto do Canadá, que estreou num carro da Fórmula 1 num Renault no ano passado, foi o quinto colocado da F-2 em 2017 e ocupa o oitavo lugar atualmente. Depois, ele já foi escalado para representar a equipe em treinos livres das etapas da F-1.

O mexicanoSergio Perez levou a Force India ao terceiro lugar no Azerbaijão Foto: Andrej Isakivic/AFP

PUBLICIDADE

Já Nikita Mazepin é o piloto de desenvolvimento do time. Russell, por sua vez, pertence à academia da Mercedes. Com o trio escalado, a Force India vai dar um descanso aos seus pilotos titulares, o mexicano Sergio Pérez e francês Esteban Ocon.

Por contar com três pilotos nos dois dias de testes, a equipe vai recorrer aos seus dois carros na pista, algo incomum nos testes, em que geralmente são usados apenas um carro por time.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.