Divulgação/Force India
Divulgação/Force India

Force India apresenta carro e mira mais pódios em 2010

Objetivo é 'continuar no mesmo padrão crescente' da temporada passada, diz o chefe Vijay Mallya

AE, Agência Estado

09 de fevereiro de 2010 | 09h56

A Force India apresentou nesta terça-feira o seu novo carro para a temporada deste ano da Fórmula 1. Batizado de VJM03, ele será guiado pelo italiano Vitantonio Liuzzi e pelo alemão Adrian Sutil e ganhou um design parecido com o do carro apresentado pela McLaren para 2010, com um bico alto e com a peça localizada acima da tampa do motor fazendo junção com o aerofólio traseiro.

Com o novo carro, a Force India mostrou confiança na possibilidade de conquistar mais pódios e surpreender como conseguiu fazer no final da temporada passada. "Nosso objetivo é continuar no mesmo padrão crescente de performance que tivemos no fim de 2009", afirmou Vijay Mallya, chefe da escuderia, que espera "mais pódios e mais pontos" em 2010.

O dirigente garantiu não estar sendo muito otimista ao fazer esse tipo de projeção, apesar da Force India estar longe do grupo de favoritos ao título. "Não acho que esteja exagerando em estar orgulhoso quando digo que 2009 foi excepcional para nós. As estatísticas dizem tudo: um pódio, uma pole position, uma volta mais rápida, cinco vezes largando entre os dez primeiros e 13 pontos conquistados", justificou.

A Force India se tornou a nona equipe a revelar o modelo para o Mundial deste ano, após Ferrari, McLaren, Sauber, Renault, Toro Rosso, Mercedes, Williams e Virgin apresentarem os seus novos modelos.

Depois da apresentação oficial, Liuzzi será o primeiro a testar o novo carro da Force India nesta quarta-feira, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Na quinta, o piloto italiano voltará a andar na pista espanhola. Já na sexta e no sábado, Sutil pilotará o monoposto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.