Force India confirma Razia em testes de novatos da F1

A Force India confirmou nesta segunda-feira que o brasileiro Luiz Razia vai ganhar uma chance na equipe durante o teste de novatos da Fórmula 1, nesta semana. O jovem piloto vai guiar o modelo VJM05 nesta terça, primeiro dos três dias de testes no circuito de Magny-Cours, na França.

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2012 | 14h25

Vice-líder da GP2, principal categoria de acesso à F1, Razia vai pilotar um carro da Force India pela primeira vez. O brasileiro, de 23 anos, quer aproveitar a chance para mostrar seu potencial e pleitear uma vaga na equipe indiana, que pode perder o piloto Paul Di Resta em 2013 - o escocês é cotado para defender a Mercedes na próxima temporada.

"Estou feliz por receber esta grande oportunidade da Force India. É uma chance de trabalhar com uma equipe estabelecida na categoria e tenho certeza que aprenderei muito com a experiência", comemorou o brasileiro. "Meu objetivo será seguir simplesmente o programa e ajudar a equipe da melhor forma possível".

Será a terceira vez que Razia participará do teste de novatos. No ano passado, ele guiou o carro da Caterham (então chamada de Lotus) na semana dedicada aos jovens pilotos e também em algumas sessões livres da F1. E, em 2010, pilotou o carro da Marussia (com o nome de Virgin na época) no teste de novatos.

Razia terá a companhia de Jules Bianchi, terceiro piloto da Force India, e Rodolfo Gonzalez, que testarão o modelo VJM05 na quarta e quinta, respectivamente. Assim como o brasileiro, Gonzalez, de 26 anos, disputa a GP2.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1testesLuiz Razia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.