Ahmed Jadallah/Reuters
Ahmed Jadallah/Reuters

Force India espera subir ao pódio nesta temporada

Vijay Mallya exige que escuderia pontue regularmente em sua terceira temporada na F-1

AE, Agencia Estado

18 de março de 2010 | 14h03

Depois de uma boa estreia na temporada 2010 da Fórmula 1, conseguindo dois pontos no GP do Bahrein, no último domingo, com a nona posição do italiano Vitantonio Liuzzi, a Force India planeja voos mais altos. De acordo com o dono da equipe, Vijay Mallya, o objetivo da escuderia neste ano é subir ao pódio.

"Começamos bem com a primeira corrida. A janela está aberta para que ganhemos pontos com frequência. Não me surpreenderia se conseguíssemos um pódio ou dois. Para o próximo ano o objetivo é ficar entre os três primeiros com frequência", declarou o dono da Force India.

Apesar da ambição, Mallya demonstra ter consciência da grandeza de outras equipes da categoria. "Seria exagerado dizer que vamos andar na frente das quatro grandes (McLaren, Ferrari, Mercedes e Red Bull). Ser a primeira a incomodá-las já me deixaria muito feliz", comentou.

Em seu terceiro ano na Fórmula 1, a Force India segue como uma escuderia modesta. Em 2009, quando conseguiu sua única pole position, com o italiano Giancarlo Fisichella na Bélgica, a equipe terminou na nona colocação do Mundial de Construtores.

"Hoje somos mais competitivos, conforme os planos. No ano passado eu disse que teríamos que ganhar pontos de vez em quando. Acabamos ganhando 13, o que foi respeitável. Este ano eu digo que devemos pontuar regularmente", avisou Mallya.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.