Divulgação/Force India - 28/8/2010
Divulgação/Force India - 28/8/2010

Force India prepara anúncio oficial da contratação de Di Resta

LONDRES - A equipe Force India deve anunciar na quarta-feira a contratação de Paul Di Resta como seu piloto para a temporada de 2011 da Fórmula 1. Ele será o terceiro britânico na categoria, juntando-se aos campeões Lewis Hamilton e Jenson Button, ambos da McLaren.

ALAN BALDWIN, Reuters

24 de janeiro de 2011 | 18h48

A Force India, cuja sede fica em Silverstone, disse na segunda-feira que está marcando uma entrevista coletiva para anunciar um de seus novos pilotos, em Glasgow (Escócia), cidade onde vive Di Resta, de 24 anos.

O local escolhido e outras indicações de dentro da equipe deixam poucas dúvidas de que o escolhido será mesmo o escocês, que é primo de Dario Franchitti, bicampeão da Indy 500.

O piloto ocupou o posto de reserva no ano passado, e suas chances de efetivação cresceram depois de ele vencer a categoria alemã de turismo DTM.

O experiente alemão Adrian Sutil deve ser o outro piloto da Force India, embora o italiano Vitantonio Liuzzi diga ter um contrato.

A equipe também manteve negociações com o alemão Nico Hulkenberg, ex-Williams, cotado para substituir Di Resta como reserva.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.