Wong Maye/AP
Wong Maye/AP

Force India terá jovem de 19 anos em 1º treino livre no GP do Brasil

George Russell vai substituir o mexicano Sergio Pérez, que reassumirá seu carro na segunda sessão livre

Estadão Conteúdo

07 de novembro de 2017 | 16h38

A Force India terá novidades no GP do Brasil de Fórmula 1. A equipe contará com o jovem estreante George Russell no primeiro treino livre a ser realizado no Autódromo de Interlagos, na manhã de sexta-feira, em São Paulo. O piloto britânico de 19 anos vai substituir o mexicano Sergio Pérez, que reassumirá seu carro na segunda sessão livre.

+ Massa admite que queria correr mais um ano na F-1 pela Williams

Será a estreia do piloto em um carro da Force India. Russell, que faz parte da academia de jovens pilotos da Mercedes, faturou recentemente o título da GP3. Ele também terá a chance de participar do primeiro treino livre do GP de Abu Dabi, após a corrida brasileira, na última etapa da temporada.

"Estou extremamente empolgado por poder pilotar nos treinos livres no Brasil e em Abu Dabi. Este ano de 2017 tem sido de grandes oportunidades e está terminando com estas duas oportunidades fantásticas", comentou Russell, que pilotará em Interlagos pela primeira vez.

Antes de pilotar o carro da Force India no fim de semana, Russell teve a oportunidade de pilotar o modelo atual da Mercedes nos dois dias de testes no Circuito de Hungaroring, em Budapeste, em agosto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.