Wong Maye/AP
Wong Maye/AP

Force India terá jovem de 19 anos em 1º treino livre no GP do Brasil

George Russell vai substituir o mexicano Sergio Pérez, que reassumirá seu carro na segunda sessão livre

Estadão Conteúdo

07 Novembro 2017 | 16h38

A Force India terá novidades no GP do Brasil de Fórmula 1. A equipe contará com o jovem estreante George Russell no primeiro treino livre a ser realizado no Autódromo de Interlagos, na manhã de sexta-feira, em São Paulo. O piloto britânico de 19 anos vai substituir o mexicano Sergio Pérez, que reassumirá seu carro na segunda sessão livre.

+ Massa admite que queria correr mais um ano na F-1 pela Williams

Será a estreia do piloto em um carro da Force India. Russell, que faz parte da academia de jovens pilotos da Mercedes, faturou recentemente o título da GP3. Ele também terá a chance de participar do primeiro treino livre do GP de Abu Dabi, após a corrida brasileira, na última etapa da temporada.

"Estou extremamente empolgado por poder pilotar nos treinos livres no Brasil e em Abu Dabi. Este ano de 2017 tem sido de grandes oportunidades e está terminando com estas duas oportunidades fantásticas", comentou Russell, que pilotará em Interlagos pela primeira vez.

Antes de pilotar o carro da Force India no fim de semana, Russell teve a oportunidade de pilotar o modelo atual da Mercedes nos dois dias de testes no Circuito de Hungaroring, em Budapeste, em agosto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.