Fórmula 1 homenageará Sid Watkins em Cingapura

A Fórmula 1 vai homenagear Sid Watkins durante o fim de semana do GP de Cingapura, que será realizado neste domingo no circuito de Marina Bay. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) organizou uma série de homenagens para lembrar o médico, que morreu, aos 84 anos, no dia 12 de setembro.

AE, Agência Estado

20 de setembro de 2012 | 12h40

No domingo, antes da corrida, será realizado um minuto de silêncio em homenagem a Watkins, quando pilotos e equipes vão homenageá-lo no grid. Além disso, durante todo o fim de semana, uma livro de memórias estará disponível para toda a comunidade da Fórmula 1 escrever mensagens pessoais de condolência. Posteriormente, o livro será enviado aos familiares do médico.

A FIA também vai aproveitar o fim de semana do GP de Cingapura para exibir um busto de bronze de Watkins ao lado do livro de condolências. A entidade avisou, em nota oficial, que pretende realizar outras homenagens ao dirigente.

"A FIA e o Instituto FIA continuarão considerando um tributo mais adequado e permanente ao professor Watkins, em reconhecimento às suas realizações e ao seu legado único para o automobilismo. Um anúncio sobre esta homenagem duradoura será feita oportunamente", afirmou.

Watkins foi o médico-chefe da Fórmula 1 por quase três décadas e deixou a função em 2005. Ele atendeu o brasileiro Ayrton Senna no seu acidente fatal no GP de San Marino de 1994 e foi um dos principais responsáveis pelo aumento da segurança da principal categoria do automobilismo mundial.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP de CingapuraSid Watkins

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.