Divulgação/FIA
Divulgação/FIA

Fórmula E ganha mais uma etapa e vai correr nas ruas de Moscou

Circuito russo vai ter 13 curvas e estará localizado perto do Kremlin. Com carros elétricos, categoria este ano vai chegar aos EUA e Europa

Estadão Conteúdo

03 de fevereiro de 2015 | 16h49

A Fórmula E, categoria de monopostos que estreia no calendário internacional do automobilismo conseguiu crescer ainda em meio de sua primeira temporada. Nesta terça-feira, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou a realização de uma décima etapa, nas ruas de Moscou, em junho. O circuito russo vai ter 13 curvas e será próximo ao Kremlin.

A temporada, inicialmente, contaria com apenas oito provas. A primeira corrida aconteceu em setembro passado, em Pequim (China), e depois a categoria passou por Putrajaya (Malásia), Punta del Este (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina). Neste ano, a Fórmula E chega aos EUA e à Europa.

Com carros elétricos, a categoria conseguiu se aproximar dos grandes centros. Assim, ela ainda vai correr em Miami, Long Beach (ambas nos EUA), Montecarlo (Mônaco), Berlim (Alemanha) e Londres (Inglaterra). A prova londrina será a última da temporada, dia 27 de junho, três semanas depois da etapa de Moscou.

Tudo o que sabemos sobre:
automobilismoFórmula E

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.