Mark J. Terrill/AP
Mark J. Terrill/AP

Fórmula Indy: Danica comemora quarta posição em Long Beach

Norte-americana largou na 22.ª posição e chegou a estar em segundo na corrida vencida por Dario Franchitti

AP,

20 de abril de 2009 | 17h27

A norte-americana Danica Patrick celebrou neste domingo o aniversário de sua primeira vitória na Fórmula Indy com um sólido quarto lugar na etapa de Long Beach, sua melhor performance na carreira em um circuito de rua.

Veja também:

linkFranchitti vence em Long Beach e assume a ponta da F-Indy

tabela F-Indy: calendário e horários das 17 etapas

Para tornar a conquista ainda mais significativa, Danica havia batido o carro no treino qualificatório de sábado e por isso largou apenas na 22.ª posição entre 23 carros.

"Estou um pouco surpresa com o resultado", afirmou Danica, cuja única vitória na Fórmula Indy aconteceu em um circuito oval no Japão. "Parecia não ser possível ir bem quando eu precisava. Mas, para ser honesta, meu ritmo de corrida desde o início não estava tão ruim".

A estratégia nos pit stops ajudou Danica e ela chegou a ocupar o segundo lugar, atrás somente do vencedor Dario Franchitti. Ela ficou nesta posição até a sua última parada nos boxes, quando foi ultrapassada e ficou em quarto.

"Provavelmente, minha parte favorita da prova foi aquela em que foi possível eu me aproximar de Dario", declarou. "Eu estou certa de que ele estava poupando combustível, porque estávamos fazendo a mesma coisa. Acho que foi bom o suficiente. Eu só preciso aprender".

Tudo o que sabemos sobre:
Danica PatrickFórmula Indy

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.