Frank Williams não tem planos de se aposentar, diz filha Claire

Aos 73 anos, Frank Williams não tem planos de se aposentar na Fórmula 1. De acordo com Claire Williams, filha e diretora-adjunta da equipe de Felipe Massa, o fundador e chefe do time inglês pretende seguir trabalhando até não ter mais forças. "Até o dia em que o encontraremos com o rosto caído sobre a mesa", afirmou a filha.

Estadão Conteúdo

28 de abril de 2015 | 10h42

"Frank é o chefe. Sempre foi e sempre será. Ele está lá 24 horas por dia, sete dias por semana. Ele passa mais tempo no escritório do que nós. Ele ama isso, é apaixonado pelo que faz", afirma Claire, em entrevista ao jornal inglês "The Guardian". "Ele não planeja se aposentar. A equipe não seria a mesma sem ele."

Frank, que usa cadeira de rodas para se locomover, é um dos grandes veteranos da F1. O inglês conquistou nove títulos do Mundial de Construtores, sob o comando de pilotos como Alain Prost, Nigel Mansell e Nelson Piquet. Frank foi o último chefe de Ayrton Senna, que defendia a Williams quando sofreu o acidente fatal em 1994.

Ele também comandou o sobrinho de Senna, Bruno, mais recentemente. E atualmente tem o brasileiro Felipe Massa como um dos seus pilotos - o finlandês Valtteri Bottas completa a dupla.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.