Rodrigo Guimarães/ RF1
Rodrigo Guimarães/ RF1

Stock Car: Casagrande diz realizar sonho de infância ao ganhar título e marcar seu nome na categoria

Piloto revela que não era ‘muito vislumbrado com Fórmula 1’ e que quer ganhar mais alguns campeonatos no Brasil

João Paulo dos Santos, Especial para o Estadão

12 de dezembro de 2021 | 17h05

O mais novo campeão da Stock Car Pro Series, Gabriel Casagrande, comemorou muito o título conquistado neste domingo, dia 12, em Interlagos, e afirmou que levantar o troféu é a realização de um sonho de infância e que colocar seu nome entre os campeões da categoria é 'indescritível'. Foi sua primeira conquista.

"Quando corria de kart, eu falava que queria ser campeão da Stock Car. Não era muito vislumbrado com esse negócio de Fórmula 1", revelou o piloto de 26 anos, ainda festajando sua façanha com os membros de sua equipe. "Deu tudo certo e agora eu estou muito aliviado por ter marcado meu nome na história. Eu espero que seja só o primeiro, que a gente consiga disputar ainda muitos outros títulos da forma que a gente disputou este, e ganhar mais alguns". 

O piloto entra na prateleira dos campeões da principal categoria do automobilismo brasileiro, agora com 19 nomes, ao fazer 378 pontos na temporada. Os dois terceiros lugares nas corridas deste domingo impediram Daniel Serra, vice-campeão, de conquistar seu tetracampeonato e deram o troféu inédito ao jovem paranaense.

"É um misto de alívio e felicidade. Muito feliz por todo mundo, pela minha equipe, eles passaram maus bocados aí durante uns anos e agora a gente coroa todo esse trabalho com esse título", afirmou Casagrande.

O alívio veio após a ansiedade declarada antes da Super Final, mas agora o campeão promete muita comemoração e muito churrasco com a família e amigos que vieram do Sul até Interlagos para prestigiar o piloto. Isso tudo pelo menos até as preparações para a temporada 2022, que começa mais cedo que das últimas vezes, já em fevereiro.

"Obviamente que vou celebrar um pouquinho, pelo menos até o réveillon e depois a gente já começa a se preparar mais uma vez, porque a temporada do ano que vem promete e a gente vai tentar fazer ainda melhor para que nenhum concorrente possa levar, e que a gente mantenha esse título aqui dentro da A. Mattheis Vogel".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.