PUBLICIDADE

Publicidade

Gaetano Di Mauro ganha primeira prova da sexta etapa da Stock Car, marcada por safety car e acidente

Piloto da Nova Kart aproveita parada obrigatória de três rivais nas voltas finais para levar a bandeirada

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Gaetano Di Mauro ganhou um presente. A vitória na Stock Car caiu em seu colo, já que os três carros à sua frente tiveram de fazer suas paradas obrigatórias nas últimas voltas da corrida. Ele venceu a primeira corrida da sexta etapa da Stock Car. César Ramos e Matias Rossi completaram o pódio.

A corrida foi marcada por um alto número de entradas do safety car, especialmente por conta de acidentes e também pelas condições de pista, que estava molhada em decorrência da chuva na região do Velopark, no Rio Grande do Sul.

Gaetano Di Maurovence primeira corrida da6ª etapa da Stock Car. Foto: Reprodução/Youtube

PUBLICIDADE

A CORRIDA

A prova começou a ser disputada com o safety car e, logo após a saída dele, Marcos Gomes, que liderava a corrida, sofreu um acidente e provocou uma nova entrada do safety car. Allam Khodair também bateu com força e também precisou ser retirado do circuito. Na 10ª volta, Felipe Massa usou o fan push para tentar chegar à liderança da prova, mas saiu do traçado ideal, foi para fora da pista e, num solavanco, a frente do carro ficou estragada. Fim de prova para ele, além de uma rápida entrada do safety car.

Felipe Baptista assumiu a liderança após a batida de Marcos Gomes e passou a ser seguido por Guilherme Salas, que se aproveitou do acidente de Felipe Massa. Gabriel Casagrande, líder do campeonato, perdeu o controle do carro e rodou na pista, saindo da prova. Na saída de box, Diego Nunes se chocou com a parede.

A um minuto do final, Júlio Campos teve de ir ao box para fazer sua parada obrigatória e perdeu a liderança da prova. Denis Navarro, que estava em segundo, também teve de fazer o mesmo, assim como Rubens Barrichelo. Os três tinham parado durante uma das entradas do safety car. Por conta disso, Gaetano di Mauro assumiu a liderança da prova, embora seu carro estivesse com um pouco de fumaça. Lucas Foresti, no fim da corrida, sofreu uma batida e, com o carro destruído, conseguiu completar a prova. Depois, o carro começou a pegar fogo, mas foi o suficiente para passar pela linha de largada.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.