Galid Osman faz primeira pole da carreira na Stock Car

Apenas o 17.º colocado na classificação geral da temporada 2015 da Stock Car, Galid Osman surpreendeu para fazer a pole position da quarta etapa da temporada, em Curitiba. O piloto da RCM-Ipiranga fez a volta mais rápida do treino de classificação deste sábado e garantiu a primeira pole da carreira, três temporadas após sua estreia.

Estadão Conteúdo

30 de maio de 2015 | 14h29

Osman foi a única surpresa entre os mais rápidos do treino deste sábado. Marcos Gomes foi apenas 0s007 mais lento e vai largar em segundo, com Thiago Camilo, da mesma equipe do pole, saindo em terceiro. Max Wilson, Rubinho Barrichello e Daniel Serra fecham as três primeiras filas, com pouco mais de um décimo de segundo separando os seis pilotos.

Líder do campeonato, Cacá Bueno sai no confortável 10.º lugar. Afinal, a etapa tem duas baterias e, na segunda delas, o grid de largada é formado a partir do resultado da primeira delas, na ordem inversa. Assim, se Cacá mantiver o 10.º lugar, larga na frente na bateria menor, de 20 voltas. A primeira largada em Curitiba está prevista para as 13h05 deste domingo. A segunda bateria começa às 14h20.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.