Divulgação
Divulgação

Garoto de 18 anos estreia na Stock Car e sonha com o futuro na Fórmula 1

Felipe Fraga é o mais novo do grid da categoria e confessa nervosismo pela primeira corrida

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

22 de março de 2014 | 17h00

SÃO PAULO - Felipe Fraga, de 18 anos, mal tirou a carteira de motorista, mas já está confirmado como titular para a temporada 2014 da Stock Car. “Estou ansioso demais e até agora nem consigo acreditar que vou correr. Até prefiro não criar expectativas”, disse o piloto, que será o mais novo do grid.

Natural do Tocantins, ele foi pentacampeão brasileiro de kart, passou pela Fórmula Renault na Europa e pelo Brasileiro de Turismo. Felipe encara a chegada na Stock Car como um degrau para o sonho de desembarcar na Fórmula 1, embora o desafio para 2014 já seja grande. “Ainda preciso pegar confiança no equipamento, como no freio e no motor. Vou cansar mais para pilotar, porque o carro é bem potente".

A falta de patrocínio o atrapalhou a continuar na Europa e agora, de volta ao Brasil, já começou a dar amostras do seu talento. Na sexta-feira, foi o mais rápido nos treinos livres e garantiu que não se intimida em ser adversários de pilotos bastante experientes. "O fato de ser novato pode até pesar contra mim, mas não posso me intimidar e tenho que disputar de igual para igual", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
velocidadeStock CarFelipe Fraga

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.