Marie Hippenmeyer/Divulgação - 18/10/2006
Marie Hippenmeyer/Divulgação - 18/10/2006

Gil de Ferran fecha parceria para ter equipe na F-Indy

Brasileiro é o novo coproprietario da Luczo Dragon e confirma Raphael Matos como piloto para 2010

estadao.com.br

17 Fevereiro 2010 | 11h09

O ex-piloto brasileiro Gil de Ferran enfim conseguiu formalizar o projeto para ter uma equipe na Fórmula Indy: ele é o novo coproprietário e presidente da equipe Luczo Dragon, que disputou as últimas três temporadas da categoria. Ele dividirá o comando do time com os norte-americanos Steve Luczo e Jay Penske, filho mais novo do lendário Roger Penske.

Veja também:

lista F-INDY - Leia mais sobre a competição

"Nosso objetivo é formar uma organização de ponta com uma forte vocação para a alta tecnologia. Temos um piloto muito talentoso, Raphael Matos, que venceu em todos os níveis nos quais competiu e já mostrou grande potencial no ano passado", diz De Ferran, em comunicado, confirmando a permanência do piloto brasileiro no carro para a temporada 2010.

Campeão das 500 milhas de Indianápolis como piloto, Gil de Ferran tem como experiência na área administrativa o cargo de chefe da extinta equipe Honda na Fórmula 1 e da própria De Ferran Motorsports, nos últimos dois anos, na disputa da American Le Mans Series. Já a Luczo Dragon Racing foi fundada em 2007, ano em que conseguiu um quinto lugar na Indy 500, com Ryan Briscoe, em sua primeira corrida.

O histórico de seus novos sócios é de bom desempenho empresarial: Jay Penske tem companhias no setor de imprensa e publicidade, enquanto Steve Luczo é chairman e CEO da Seagate Technologies. A estreia da equipe será na prova de abertura da temporada, a etapa de São Paulo, no circuito de rua do Anhembi, em 14 de março.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.