Google lembra os 54 anos de Ayrton Senna com homenagem

Tricampeão da F-1 nasceu em 21 de março de 1960, em São Paulo: ele morreu dia 1º de maio de 1994

O Estado de S. Paulo

21 de março de 2014 | 09h06

SÃO PAULO - O Google fez uma homenagem a Ayrton Senna ao usar o Doodle (versão modificada do logotipo do buscador, que celebra datas e personalidades) com uma imagem de perfil do ex-piloto brasileiro, morto há quase 20 anos. O desenho de Senna é acompanhado de uma carro de Fórmula 1 e uma bandeira quadriculada, com as cores verde e amarela.

Senna nasceu em 21 de março de 1960 na cidade de São Paulo, no tradicional bairro de Santana, zona norte. Seu pai, Milton, um entusiasta do automobilismo, foi a grande inspiração do ex-piloto. Com quatro anos, o pequeno Ayrton ganhou um kart de presente, construído pelo pai com um motor de máquina de cortar grama. Pegou gosto pela velocidade.

A estreia oficial nas competições de kart ocorreu em 1973, aos 13 anos. Quatro anos depois, Senna conquistou o Campeonato Sul-Americano. Em 1981, ele começou a competir na Europa, construindo sua vitoriosa carreira no automobilismo internacional.

Ayrton Senna foi três vezes campeão mundial de Fórmula 1, em 1988, 1990 e 1991. Passou por quatro equipes - Toleman, Lotus, McLaren e Williams. Foi em sua primeira temporada na escuderia inglesa que o brasileiro sofreu o acidente fatal no GP de San Marino, em Ímola. Senna bateu na curva Tamburello e, por causa dos graves ferimentos, morreu no dia 1º de maio de 1994, aos 34 anos.

Tudo o que sabemos sobre:
VelocidadeFórmula 1Ayrton Senna

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.