AFP
AFP

Abertura da temporada 2016 da F-1, GP da Austrália é antecipado

Inicialmente marcada para abril, prova acontecerá em 20 de março

Estadão Conteúdo

30 de setembro de 2015 | 09h12

O início da temporada 2016 da Fórmula 1 vai ser antecipado em duas semanas. Nesta quarta-feira, os organizadores do GP da Austrália anunciaram a mudança da prova que tradicionalmente abre o campeonato, agora marcada para o dia 20 de março, no circuito de Melbourne.

O calendário provisório da temporada 2016, divulgado em julho pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), previa que a corrida no Albert Park seria disputada em 3 de abril, sendo a primeira das 21 provas previstas para o próximo campeonato.

Agora, porém, a sua data foi antecipada, de acordo com os organizadores do GP da Austrália. "A mudança da data é parte de uma série de alterações em um calendário provisório emitido pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA. A corrida continuará a ser a primeira da temporada de Fórmula 1, com todos os olhos voltados para Melbourne", afirma o comunicado.

A mudança precisa ser ratificada pelo Conselho Mundial, que tem reunião marcada para esta quarta-feira, em Paris. Assim, a tendência é que essa alteração seja logo oficializada, com a divulgação do calendário do próximo campeonato da Fórmula 1.

Prova tradicional no calendário da Fórmula 1, o GP da Austrália vem sendo disputado no Albert Park, em Melbourne, desde 1996. A última dessas corridas foi realizada em março deste ano, com vitória do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.