Graham Rahal fatura pole da corrida deste sábado da Indy em Detroit

Brasileiro Hélio Castroneves largará na 2ª posição após ter melhor tempo anulado

Estadão Conteúdo

03 de junho de 2017 | 13h14

O piloto norte-americano Graham Rahal faturou a pole position para a primeira das duas corridas da Fórmula Indy em Detroit, neste fim de semana. Ele vai largar na primeira posição na prova deste sábado, depois de os comissários anularem o melhor tempo da sessão, registrado pelo brasileiro Hélio Castroneves.

Ele anotou a marca de 1min13s8901, recorde da pista de rua da cidade norte-americana. Porém, o piloto da Penske teve o tempo desconsiderado como punição por não ter reduzido a velocidade durante um alerta emitido pelos comissários da prova. Mesmo assim, Castroneves largará em segundo, por causa do 1min14s0140 anotado logo na sequência.

Rahal, da equipe Rahal/Letterman Lanigan, garantiu a melhor posição por causa do 1min13s9681 obtido na sessão disputada na manhã deste sábado, a poucas horas da largada da primeira prova do fim de semana.

A corrida está marcada para as 14h30 (horário de Brasília). No domingo, os pilotos voltam a pista pela manhã para novo treino classificatório, às 9h45, para definição do grid da prova da tarde, novamente às 14h30.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula IndyFórmula Indy

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.