MotoGP/ Site oficial
MotoGP/ Site oficial

Granado fatura título do Campeonato Europeu de Motovelocidade

Além de vencer a corrida, brasileiro cravou a pole position e ainda registrou seu melhor tempo na pista

Estadao Conteudo

19 Novembro 2017 | 11h10

Prestes a fazer seu retorno à Moto2, categoria que dá acesso à MotoGP, o piloto brasileiro Eric Granado confirmou neste domingo o título do Campeonato Europeu de Motovelocidade. Ele sacramentou a conquista na disputa da Moto2 desta categoria ao vencer a prova de Valência, na Espanha.

+ Em Goiânia, Daniel Serra conquista pole e larga na frente pela quarta vez em 2017

+ 'Não quero que a temporada da F-1 acabe agora', diz Verstappen

Sem desperdiçar sua oportunidade, o brasileiro chegou à última etapa da temporada com vantagem de 16 pontos sobre o espanhol Ricky Cardús. Mas não se contentou com a situação favorável. Além de vencer a corrida, cravou a pole position e ainda registrou seu melhor tempo na pista.

Com o triunfo, Granado chegará ainda mais confiante para o seu retorno à Moto2 da MotoGP, principal categoria da motovelocidade mundial. Foram justamente os bons resultados no Europeu que credenciaram o brasileiro a fazer sua volta à disputa.

Em outubro, o piloto de 21 anos assinou contrato para competir em 2018 na Moto2, que é intermediária entre a Moto3 e a MotoGP. Granado havia estreado neste campeonato em 2012. Na época, tinha 15 anos e precisou esperar pelo 16º aniversário para fazer sua estreia pela equipe JiR Team. Sem maior destaque, ele competiu na Moto3 no ano seguinte pela Mapfre Aspar Team. Em 2014, se manteve na mesma categoria, porém na equipe Calvo Team.

Agora, vai receber nova oportunidade no campeonato que dá acesso à MotoGP. Antes de garantir o título europeu, o brasileiro disputou a última etapa da Moto2 nesta temporada, como aperitivo para o próximo ano. Para tanto, precisou fazer uma "vaquinha" online. Terminou a prova na 17ª colocação, também em Valência.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.