Grosjean vence primeira corrida da GP2 em Mônaco

O francês Romain Grosjean, considerado a maior revelação do automobilismo de seu país nos últimos anos, foi a grande estrela desta sexta-feira nas ruas de Montecarlo, e venceu a primeira corrida da etapa de Mônaco da GP2, a principal categoria de acesso à Fórmula 1, que não teve atividades de pista durante o dia.

AE, Agencia Estado

22 de maio de 2009 | 10h10

Veja também:

linkDi Grassi é punido e perde 3º lugar na GP2 em Mônaco

Depois de sair na pole, Gorsjean venceu de ponta a ponta, sem dar chance a seu companheiro de equipe, o russo Vitaly Petrov, que chegou em segundo - o francês ainda ganhou um ponto extra por ter saído na pole. O brasileiro Lucas di Grassi chegou em terceiro, mas foi punido e caiu uma posição. Ele tentava a recuperação depois de sofrer acidentes nas duas corridas da etapa da Espanha, há duas semanas.

Na temporada, Grosjean lidera com folga, com 31 pontos, contra 16 de Petrov. Di Grassi está na sétima colocação. A segunda corrida da etapa de Mônaco será neste sábado, às 11 horas de Brasília, após o treino de classificação da F-1. Como os oito melhores da primeira prova largam em posição invertida, Di Grassi sai em quinto, e Grosjean, em oitavo.

Atualizado às 12h45 para atualização de informação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.