Publicidade

Günther é punido na Fórmula E e Di Grassi sobe para 2º na Arábia Saudita

'Esta prova também mostrou que estamos no jogo', exalta o piloto da Audi

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O brasileiro Lucas Di Grassi subiu uma posição no pódio da segunda corrida da etapa de abertura da nova temporada da Fórmula E. Neste sábado, horas após o fim da prova, os comissários puniram o alemão Max Günther, que havia chegado em segundo lugar na corrida disputada nas ruas de Al-Diriyah, na Arábia Saudita.

Di Grassi, que terminara em terceiro, herdou a segunda colocação. "Foi uma boa corrida para nossa equipe. Primeiro pódio da temporada e volta mais rápida. Foi um bom dia depois das dificuldades que tivemos ontem [sexta-feira]", comentou o piloto da equipe Audi. "Esta prova também mostrou que estamos no jogo, que pelo menos nessa prova conseguimos manter um ritmo forte para brigar pelo pódio."

Günther é punido na Fórmula E e Di Grassi sobe para 2º na Arábia Saudita. Foto: Reprodução/Lucas di Grassi Instagram

PUBLICIDADE

Günther, da BMW, sofreu como punição o acréscimo de 24 segundos em seu tempo final de prova por fazer ultrapassagem sob bandeira amarela. Caiu, assim, para o 11º lugar, fora da zona de pontuação. E perdeu o lugar no pódio. O primeiro lugar foi obtido pelo britânico Alexander Sims, companheiro de Günther na BMW.

O terceiro lugar acabou herdado pelo belga Stoffel Vandoorne, da equipe Mercedes, uma das duas estreantes no campeonato - a outra é a Porsche. O brasileiro Felipe Massa, da Venturi, foi apenas o 17º colocado.

Com estas mudanças, Sims lidera o campeonato, com 35 pontos, seguido de Vandoorne, com 30. O terceiro colocado geral é o britânico Sam Bird, com 26. Di Grassi ocupa o quinto posto, com 18.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.