Haas confirma uso de motores da Ferrari na Fórmula 1 em 2016

Nova equipe que fará parte do grid a partir de 2016 também usará caixas de câmbio e suporte técnico, além dos motores da Ferrari

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Haas, a nova equipe da Fórmula 1 que fará a sua estreia na temporada 2016, anunciou nesta quarta-feira que vai utilizar motores da Ferrari, como parte de um acordo de colaboração técnica fechada com a escuderia. A Ferrari também cederá caixas de câmbio e suporte técnico. O chefe da equipe Ferrari, Marco Mattiacci, explicou que o acordo pode se tornar ainda mais estreito, especialmente em razão dos interesses comerciais da escuderia nos Estados Unidos. "Há alguns meses, juntamos forças com Gene Haas em um nível comercial e este é o próximo passo natural do nosso relacionamento crescente", disse Mattiacci. Gene Haas, o proprietário da equipe, festejou a oficialização do acordo de colaboração. "Não há nenhuma equipe na Fórmula 1 que tenha mais realizações do que a Ferrari, e nenhum time com mais história. Eles fazem parte da Fórmula 1 desde o início. Alinhar a com uma empresa tão bem sucedida proporciona ao nosso time a melhor oportunidade de ter sucesso a partir de 2016", afirmou.

Nova equipe da F-1, a Haas anunciou que usará motores Ferrari Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Atualmente, a Ferrari fornece motores para as equipes Sauber e Marussia na Fórmula 1. Assim como o proprietário, o chefe da Haaas, Gunther Steiner, destacou a importância do acordo com a Ferrari.

"Quando se trata de Fórmula 1, ninguém tem o conhecimento técnico e determinação da Ferrari. Entendemos que há um trabalho pesado pela frente, mas sei que com o seu apoio técnico, iremos desenvolver uma equipe de pessoas talentosas em um ritmo excepcional para que nós estejamos prontos para correr competitivamente em 2016", prometeu.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.