Haas marca para terça o anúncio de piloto para a estreia na Fórmula 1

Nova equipe da Fórmula 1 para a temporada 2016, a equipe Haas revelou nesta quinta-feira que vai revelar na próxima terça o nome de ao menos dos seus pilotos titulares para o campeonato de estreia. Assim, parte do mistério sobre o futuro do time norte-americano começará a ser revelado.

Estadão Conteúdo

24 de setembro de 2015 | 16h12

O anúncio será feito por Gene Haas, proprietário da equipe, que anteriormente já deu dicas sobre os prováveis pilotos. Haas revelou que pretende ter um nome experiente em um dos seus carros no próximo ano e admitiu interesse nos reservas da Ferrari, pois a escuderia italiana será a sua fornecedora de motores. Nesse momento, a Ferrari conta com o mexicano Esteban Gutierrez e o francês Jean-Eric Vergne em seus quadros.

Mas é sobre outro piloto francês que a Haas teve o seu nome ligado nos últimos dias. Recentemente, o francês Romain Grosjean revelou que já definiu o seu futuro para a temporada 2016 da Fórmula 1, mas sem revelar qual será o seu destino. Atualmente na Lotus, ele já disputou 77 provas.

Certo mesmo é que a Haas não terá pilotos dos Estados Unidos na sua temporada de estreia, pois anteriormente Haas adiantou que eles não eram uma opção viável em razão da falta de experiência na Fórmula 1. Recentemente, a Marussia contratou o norte-americano Alexander Rossi para participar de cinco das últimas sete provas de 2015.

Aprovada em 2014 pela Federação Internacional de Automobilismo para fazer parte do grid da Fórmula 1, a Haas, além de fechar uma parceria técnica com a Ferrari, também comprou a antiga sede da Marussia na cidade inglesa de Banbury. Agora começa a definir a sua dupla de piltoos para 2016.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Haaspiloto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.