Hamilton admite surpresa com pole no GP da Bélgica

Lewis Hamilton não escondeu a surpresa após conquistar a pole position para o GP da Bélgica, no treino classificatório deste sábado. O inglês conseguiu superar os rivais nos instantes finais da sessão após iniciar sua última volta no oitavo lugar.

AE, Agência Estado

24 de agosto de 2013 | 12h25

"Eu não sabia o que estava acontecendo [na volta]. Mas continuei forçando o carro. Me sinto muito feliz por ter conquistado a pole", disse o piloto da Mercedes, que largará da primeira posição pela quarta vez consecutiva nesta temporada.

Hamilton atribuiu o bom desempenho no Q3 à chuva, que voltou a cair em Spa-Francorchamps nos minutos finais do treino, após molhar a pista no início do Q1. "Quando eu comecei a volta, eu olhei para a tela e vi que estava em sétimo ou oitavo. E estava chovendo cada vez mais. Eu me senti muito confortável com a mudança de tempo e achei que podia buscar os meus limites".

Quando percebeu o resultado do seu esforço, Hamilton gritou no rádio e vibrou como se tivesse vencido a corrida. "Eu apenas espero que possa fazer isso de novo amanhã. O pessoal da Mercedes fez um ótimo trabalho ao trazer o pacote correto para cá", comemorou o inglês.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da BélgicaHamilton

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.