Alex Domanski/REUTERS
Alex Domanski/REUTERS

Hamilton aposta em pista seca para brigar pelo pódio

Piloto inglês da McLaren culpa chuva por performance discreta nos treinos para o GP da Alemanha

AE, Agência Estado

21 de julho de 2012 | 16h53

HOCKENHEIM - Depois de uma performance discreta no treino deste sábado, sob chuva, Lewis Hamilton aposta na previsão de tempo seco no domingo para levar a McLaren de volta ao pódio no GP da Alemanha de Fórmula 1. Hamilton registrou apenas o 8º melhor tempo do dia, mas vai largar em 7º por causa de uma punição a Mark Webber.

"Acredito que estaremos em uma condição mais favorável amanhã. Ainda que a posição de largada não seja das melhores, nosso carro funciona melhor na pista seca. E, com a previsão de tempo seco, tenho certeza de que faremos uma boa corrida", afirmou o piloto inglês.

Hamilton também acredita que a equipe será beneficiada pelo maior trecho de DRS do circuito de Hockenheim. A zona que libera a utilização das asas móveis favorece as ultrapassagens. "A grande atração de Hockenheim é o longo trecho de DRS. Eu e Jenson esperamos fazer muitas ultrapassagens por ali amanhã",

Largando logo à frente do companheiro de equipe, Jenson Button também acredita que a McLaren vai surpreender na

corrida. "Temos que pensar em pódio e até mais alto. Na pista seca, nosso carro melhora bastante tanto na aerodinâmica quanto na parte mecânica. Somente na chuva temos dificuldade com a temperatura dos pneus", analisou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.