Luca Bruno/AP
Luca Bruno/AP

Hamilton bate recorde da pista e lidera último treino livre da temporada

Piloto da Mercedes faz melhor volta em 1min37s627 no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi; Massa fica em 11.º

Estadão Conteúdo

25 Novembro 2017 | 09h42

O último treino livre da atual temporada de Fórmula 1 contou com domínio da Mercedes. O campeão antecipado Lewis Hamilton ainda bateu o recorde da pista do GP de Abu Dhabi ao cravar a melhor volta neste sábado em 1min37s627. O finlandês Valtteri Bottas apareceu 0s273 atrás e garantiu a dobradinha.

+ Massa diz ter vivido 'sexta-feira comum' em último GP de F-1 da carreira

O finlandês Kimi Raikkonen alcançou a terceira colocação, seguido por seu companheiro de Ferrari, o alemão Sebastian Vettel. Os carros da Red Bull vieram em seguida, com o australiano Daniel Ricciardo e o holandês Max Verstappen.

O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, fechou o trabalho com o sétimo melhor tempo, à frente do companheiro de equipe, o belga Stoffel Vandoorne. As dobradinhas só foram quebradas na nona e décima colocações, com o espanhol Carlos Sainz, da Renault, e o mexicano Sergio Perez, da Force India.

O brasileiro Felipe Massa, que fará sua última corrida da carreira na Fórmula 1 neste domingo, terminou em 11º lugar. O outro piloto da Williams, o canadense Lance Stroll, ficou em 17º. O treino classificatório do GP de Abu Dhabi acontece às 11 horas (de Brasília).

A corrida vale pouco para o campeonato, já que Hamilton alcançou o tetra do Mundial de Pilotos há duas corridas. Além de ser o mais rápido na manhã deste sábado, o inglês também havia feito o melhor tempo na segunda sessão de treinos livres, na sexta-feira, novamente com recorde da pista. Vettel liderou a primeira sessão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.