Hamilton critica pneus da Pirelli: 'É um desastre'

Os ingleses da McLaren deixaram o circuito de Barcelona insatisfeitos com o desempenho dos seus carros nesta sexta-feira, ao fim dos dois treinos livres da etapa da Espanha de Fórmula 1. Lewis Hamilton não poupou críticas aos novos pneus da Pirelli, enquanto Jenson Button reclamou da falta de equilíbrio de sua McLaren.

AE, Agência Estado

20 de maio de 2011 | 15h28

"Os pneus duros e superduros são um desastre. Não dá para dirigir com eles", criticou o único piloto que desbancou o líder do campeonato Sebastian Vettel neste ano. "Eu não sei porque eles trouxeram estes pneus. Os anteriores eram muito bons", completou.

Apesar dos pneus e do sexto tempo no primeiro treino livre do dia, Hamilton manteve a confiança para a corrida de domingo. "Acho que continuamos tão competitivos quanto antes, mas isso não significa que estamos perto deles [dos favoritos da Red Bull]. Sem dúvida, eles ainda têm o carro mais rápido", admitiu.

Jenson Button, nono e quarto colocado nos treinos do dia, evitou fazer projeções sobre a disputa. Apenas reclamou do desequilíbrio do seu carro. "Eu simplesmente não tenho equilíbrio no carro e estou longe de melhorar esta situação neste momento", criticou o piloto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.