Kamran Jamali/AP
Kamran Jamali/AP

Hamilton destaca evolução, mas vê McLaren fora da briga

Atual campeão mundial de Fórmula 1 não acredita que tenha condições de brigar pela vitória no GP do Bahrein

Agência Estado,

24 de abril de 2009 | 16h26

MANAMA, Bahrein - O inglês Lewis Hamilton gostou do desempenho da McLaren no primeiro dia de treinos livres para o GP do Bahrein, quarta etapa do Mundial de Fórmula 1. Mas, mesmo tendo liderado a sessão que abriu os trabalhos em Sakhir, o atual campeão não vê a equipe como candidata à vitória no domingo.

Veja também:

linkRosberg é o mais rápido no Bahrein, com Alonso em 2.º

tabela F-1: classificação do Mundial

especialConfira o calendário da temporada

especialESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

"Nós definitivamente temos um carro muito bem equilibrado aqui. Nossas duas sessões foram muito produtivas e consistentes. A disputa parece muito equilibrada, mas com certeza estamos evoluindo. Mas como não temos grandes mudanças no carro - que não tem novidades para esta prova -, nosso objetivo continua sendo marcar mais alguns pontos", afirmou.

Hamilton é o décimo colocado no campeonato, com quatro pontos conquistados - o líder é o também inglês Jenson Button, que soma duas vitórias e 25 pontos após três etapas.

O treino oficial para o GP do Bahrein começa às 8 horas de sábado; antes, às 5 horas, os pilotos fazem o último treino livre. A largada para a prova será às 9 horas de domingo (horários de Brasília).

Tudo o que sabemos sobre:
Lewis HamiltonMcLarenFórmula 1

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.