Juan Medina/Reuters
Juan Medina/Reuters

Hamilton destaca volta da 'sinergia' com o carro após vitória na Espanha

Piloto inglês venceu na Catalunha praticamente sem dificuldades e abriu 17 pontos sobre Vettel

Estadão Conteúdo

13 de maio de 2018 | 14h50

O tranquilo triunfo no GP da Espanha de Fórmula 1, neste domingo, foi muito festejado pelo britânico Lewis Hamilton. E não apenas pelo resultado. Depois de dominar o final de semana e ganhar com facilidade, o atual campeão afirmou que voltou a se sentir bem com a Mercedes.

Confira a classificação do campeonato

Veja o calendário da temporada 2018

Mais notícias de esportes a motor

"Eu não poderia ter feito nada sem esse time incrível. Hoje (domingo) eu senti uma sinergia com o carro, algo que não havia sentido ainda neste ano", pontuou o líder da temporada. "Estou realmente feliz. Disse que queria vir aqui e ganhar da maneira que ganhei. Quando cruzei a linha, fiquei feliz por ter feito o que planejei."

Hamilton afirmou ainda que a sinergia com o carro pôde ser observada durante todo o final de semana. "Estamos no caminho correto. O time fez um trabalho excepcional", assegurou. Não diria ainda que foi a perfeita sinergia, mas quase."

Embora entusiasmado com a segunda vitória consecutiva, Hamilton foi cauteloso ao falar sobre a próxima etapa, o GP de Mônaco. "Vamos para lá confiantes, mas temos ainda uma longa montanha a escalar e muito trabalho para fazer. É importante continuarmos trabalhando forte."

Segundo colocado na corrida, resultado que garantiu a dobradinha da Mercedes no pódio, o finlandês Valtteri Bottas também enalteceu o momento da equipe. "Claro que gostaria de lutar pela vitória, mas, para o time, foi uma ótima corrida. Tivemos um bom carro e o time foi perfeito na estratégia. Nunca acreditei que pudéssemos fazer uma parada, mas conseguimos, então estou feliz."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.