Hamilton diz esperar mais evolução do carro da McLaren

A McLaren foi muito mal nos testes da pré-temporada da Fórmula 1. Mas trabalhou rápido e começou o campeonato com boa performance, chegando a ameaçar a supremacia da Red Bull nas duas primeiras etapas (Austrália e Malásia). Depois, mostrou nova evolução e venceu a terceira corrida do ano, no último domingo, na China. Agora, porém, o piloto inglês Lewis Hamilton disse esperar novo desenvolvimento do carro da equipe para o GP da Turquia, marcado para o dia 8 de maio, em Istambul.

AE, Agência Estado

21 de abril de 2011 | 14h21

Depois da vitória na China, Hamilton assumiu a segunda colocação do campeonato, com 47 pontos, 21 atrás do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que ganhou as provas na Austrália e na Malásia. Mas o piloto inglês sabe que a McLaren ainda está um pouco atrás da rival, sem contar uma possível evolução de outras fortes equipes, como Ferrari e Mercedes.

"Ainda temos muito trabalho a fazer para nos igualarmos à Rede Bull. Não me entenda mal, nós fizemos um trabalho inacreditável, mas precisamos ir para o GP da Turquia com melhorias se quisermos continuar brigando pelas primeiras posições", avisou Hamilton, lembrando que a concorrência é grande na Fórmula 1. "E sabemos que as outras equipes não vão ficar paradas."

Apesar de fazer o alerta, Hamilton tratou de elogiar o trabalho feito pela McLaren até agora, principalmente no GP da China. "Tivemos um bom carro e uma boa estratégia na corrida, mas também fomos agressivos e nos mantivemos no limite durante a prova. Os mecânicos e o pessoal do pit stop foram perfeitos e os engenheiros foram brilhantes", agradeceu.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1McLarenHamilton

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.