Hamilton diz que não esperava por quarto lugar no grid

Campeão da Fórmula 1 em 2008, o inglês Lewis Hamilton sofreu ano passado com o desempenho ruim da McLaren. Neste ano, porém, os resultados do treino classificatório para o GP do Bahrein mostraram que a equipe pode almejar dias melhores. Hamilton ficou em quarto, e admitiu que não esperava uma colocação tão boa logo na primeira etapa da temporada.

AE, Agencia Estado

13 de março de 2010 | 15h10

"Estou surpreso por este resultado. Como não tínhamos o torque dos carros mais rápidos, eu realmente não estava esperando ser o quarto", afirmou o inglês, que descartou a possibilidade de buscar a vitória no domingo. "Esta é uma condição muito, muito melhor de começar a temporada do que a que tínhamos no ano passado", ressaltou o piloto.

Companheiro de Hamilton na McLaren, o também inglês Jenson Button não foi tão bem, conquistando apenas a oitava colocação no grid. Mas o atual campeão da categoria relatou problemas na fase final do treino. "Eu estava ficando mais feliz com o carro a cada volta, mas na Q3 algo não parecia certo. Os engenheiros estão olhando as informações para ver o que aconteceu", relatou.

Para Button, o cenário da corrida será outro. "Hoje (sábado), nós vimos os carros que são rápidos em uma volta. Amanhã (domingo) talvez nós veremos um quadro um pouco diferente porque esses carros funcionam de forma diferente com o tanque cheio", afirmou Button. Já para Hamilton, o problema serão os pneus. "Controlar os pneus amanhã será bem difícil", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.