Hamilton diz que resultado superou expectativas

O inglês Lewis Hamilton fez neste domingo a corrida de recuperação que prometeu no sábado, após ser punido por ter de trocar a caixa de câmbio no treino de classificação e largar na antepenúltima posição. No entanto, o atual campeão da Fórmula 1 admitiu após o GP da Austrália, neste domingo, que não esperava conquistar o terceiro lugar, somando seis pontos na primeira corrida da temporada.

AE, Agencia Estado

29 de março de 2009 | 13h36

"Nós marcamos muito mais pontos do que poderíamos realmente esperar. Eu esperava tentar um ponto, então conseguir seis é um grande feito", disse o piloto da McLaren, que terminou a corrida em Melbourne na quarta colocação, mas depois herdou o terceiro lugar com a punição de Jarno Trulli. O italiano da Toyota foi penalizado em 25 segundos no seu tempo final por ultrapassar Hamilton durante a bandeira amarela, caindo assim para a 12.ª posição.

Segundo o piloto da McLaren, ele só chegou logo atrás dos carros da Brawn GP porque conseguiu tirar o máximo de seu carro. "Considerando o conjunto que temos, eu tirei o máximo do carro, fiz uma das minhas melhores corridas e coloquei meu coração na pista. Estou muito satisfeito", afirmou Hamilton, também parabenizando o vencedor. "Meus sinceros parabéns para o Jenson (Button). Ele tem sido brilhante todo o final de semana. Ele e sua equipe realmente merecem esse sucesso."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.