Antonio Calanni/AP - 23/05/09
Antonio Calanni/AP - 23/05/09

Hamilton diz ter se inspirado em 'Rocky' em Montecarlo

Atual campeão do Mundo largou em 19.º e terminou em 12.º. 'Só quero ver o fim da luta', cita o inglês

24 de maio de 2009 | 14h00

MONTECARLO - Largando em 19.º após bater nos treinos e trocar o câmbio antes da corrida, Lewis Hamilton revelou que pensou em Rocky Balboa em busca de motivação para o GP de Mônaco deste domingo. O inglês da McLaren fez várias ultrapassagens e terminou a prova em 12.º.

Veja também:

link Button vence a quinta em dobradinha da Brawn em Mônaco

"Foi uma corrida extremamente dura. Fico muito satisfeito o meu desempenho na corrida, porque eu queria completar a prova. Estava lembrando de um dos filmes do 'Rocky', quando ele diz 'Só quero ver o fim da luta'. Eu cheguei à bandeirada acelerando o máximo que pude durante a prova", destacou o atual campeão da F-1.

Não foi apenas nos treinos que Hamilton teve problema. Na corrida, o inglês ainda foi obrigado a parar no box para trocar a asa dianteira de seu carro após um toque com Nick Heidfeld, da BMW Sauber, na curva Sainte Devote. "Achei que meu carro estava muito danificado desde a hora em que eu cortei uma das BMW na curva 1. Quebrei a asa e bati a roda, de modo que saí muito de frente na corrida. Mas, depois que pus a nova asa, melhorou um pouco. Estarei aqui de volta no ano que vem e vou tentar vencer."

Tudo o que sabemos sobre:
Lewis HamiltonFórmula 1McLaren

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.