Reuters
Reuters

Hamilton e Bottas apostam em grande disputa pela pole position para GP da Rússia

Pilotos da Mercedes afirmam que treino classificatório deste sábado deve ser marcado pelo equilíbrio

Redação, Estadão Conteúdo

25 de setembro de 2020 | 15h45

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas prometem uma intensa disputa pela pole position, neste sábado, em Sochi, onde domingo será disputado o GP da Rússia de Fórmula 1. Os dois pilotos da Mercedes acreditam que poderão ser mais rápidos na tomada de tempo classificatória para o grid de largada, após dominarem os treinos desta sexta-feira.

"Ainda temos muito a melhorar. Perdemos muito a traseira nas voltas que fizemos com pouco combustível. Melhoramos na segunda sessão de treinos, mas não consegui chegar ao ideal em nenhum ponto da pista", disse Bottas, que fez a volta mais rápida em 1min33s519.

Acho que não fui particularmente rápido hoje. Não comecei bem, a primeira sessão foi muito pobre, tive um acidente na primeira curva com o pneu macio, depois usamos os duros e eles terminaram destruídos", afirmou Hamilton, 0s267 mais lento que o finlandês (1min33s786).

Apesar do segundo lugar e do trabalho que deverá fazer para ser mais rápido em busca da pole, Hamilton elogiou o carro. "Está bastante bem, o que teremos de ajustar nesta noite de sexta-feira não é novidade para nós", disse o inglês, que, em caso de vitória, vai igualar a marca de 91 triunfos do alemão Michael Schumacher.

Os pilotos voltarão a acelerar em Sochi neste sábado com o terceiro treino livre às 6 horas (de Brasília). A sessão de classificação começará às 9 horas. A largada para o GP da Rússia será às 8h10 do domingo.

Hexacampeão mundial, Hamilton soma 190 pontos na classificação da temporada, contra 135 de Bottas. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, acumula 110, enquanto o britânico Lando Norris, da McLaren, tem 65.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.