Publicidade

Hamilton e Mercedes são coroados em evento de premiação da FIA

Campeões da temporada 2017 da Fórmula 1 recebem premiação no Palácio de Versailles, na França

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O inglês Lewis Hamilton e a equipe Mercedes foram coroados campeões da Fórmula 1 na noite desta sexta-feira, em evento de gala da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), no Palácio de Versailles, em Paris. Hamilton levantou o troféu por ter sido tetracampeão do Mundial de Pilotos enquanto sua equipe foi coroada pelo quatro título seguido no Mundial de Construtores.

+ Hamilton descarta recorde de Schumacher e mira penta de Fangio

"Foi um ano incrível. Espero fazer no próximo ano uma temporada ainda melhor para todos vocês. Tenho certeza de que vou dar o meu melhor", afirmou Hamilton, na cerimônia. A Mercedes recebeu o troféu pelas mãos do chefe de equipe, Toto Wolff.

Lewis Hamilton e Jean Todt durante premiação da FIA Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters

PUBLICIDADE

Parceiro de Hamilton na equipe, o finlandês Valtteri Bottas também subiu ao palco para receber o troféu de terceiro colocado no Mundial. A segunda posição ficou com o alemão Sebastian Vettel, também presente no evento.

Mesmo sendo apenas o sexto colocado do Mundial deste ano, o holandês Max Verstappen também subiu ao palco. Ele recebeu o prêmio de "Personalidade do Ano". Outro premiado foi o monegasco Charles Leclerc, campeão da Fórmula 2, com o prêmio de "Estreante do Ano". Em 2018, ele será um dos titulares da Sauber na F-1.

O Brasil também esteve presente no evento de gala. Lucas di Grassi recebeu o troféu no palco pela conquista da temporada 2016/2017 da Fórmula E, a categoria de carros elétricos da FIA.

Outra presença marcante foi a do britânico Billy Monger. O jovem de apenas 18 anos sofreu grave acidente neste ano durante prova da Fórmula 4 e acabou tendo as duas pernas amputadas. Ele subiu ao palco com duas próteses para ser homenageado pelo presidente da FIA, Jean Todt.

Publicidade

Numa votação popular, o australiano Daniel Ricciardo foi eleito o dono da melhor ultrapassagem da temporada da F-1. Aconteceu no GP do Azerbaijão, em Baku, quando o piloto da Red Bull passou dois rivais ao mesmo tempo. Havia dez finalistas para este prêmio decidido pelos internautas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.