Hamilton é o mais rápido no primeiro treino no Bahrein

O atual campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, superou os problemas que cercam a sua McLaren para ditar o ritmo no primeiro treino desta sexta-feira no Grande Prêmio do Bahrein.

ALAN BALDWIN, REUTERS

24 de abril de 2009 | 08h00

O britânico fez a volta mais rápida, com 1min33seg647. Ele também havia sido o mais rápido em treino similar na China na semana passada, antes de ser superado nos treinos oficiais.

A McLaren corre o risco de sofrer uma grande punição na próxima semana em Paris por mentir para comissários na corrida de abertura da temporada na Austrália. A equipe acabou desclassificada e tem apenas oito pontos em três corridas na atual temporada.

A BMW-Sauber conseguiu o segundo e o terceiro tempos, com o alemão Nick Heidfeld e o polonês Robert Kubica, respectivamente.

Nico Rosberg, da Williams, fez o quarto tempo, seguido pelo atual líder da competição, o britânico Jenson Button, da Brawn GP.

Heikki Kovalainen ficou em sexto, seguido pelos brasileiros Rubens Barrichello, da Brawn GP, e Felipe Massa, da Ferrari. Kimi Raikkonen, companheiro de equipe de Massa, ficou em décimo.

O outro brasileiro da categoria, Nelsinho Piquet, da Renault fez o 13o tempo. Seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, ficou em 19o.

Tudo o que sabemos sobre:
FIBAHREINHAMILTON*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.