Hamilton espera que prova da Turquia continue série de corridas empolgantes

Piloto inglês também mostra confiança para correr no circuito onde venceu no ano passado

AE, Agência Estado

28 de abril de 2011 | 14h46

ISTAMBUL - "Há todas as razões para acreditar que a sequência de corridas empolgantes continuará na próxima etapa". Foi com essa declaração que o piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, definiu suas expectativas para o GP da Turquia de Fórmula 1, que acontecerá no dia 8 de maio, em Istambul.

Após vencer a última etapa - que foi considerada uma das corridas mais empolgantes dos últimos anos na Fórmula 1 -, disputada no dia 17 de abril, na China, Hamilton assumiu a segunda colocação do campeonato, com 47 pontos somados, 21 atrás do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

Agora, ele mostra confiança para voltar a Istambul, onde venceu a corrida do ano passado. Mas Hamilton também admite preocupação com o desgaste dos pneus. "Para esta corrida, acho que veremos os pilotos tomando muito cuidado com seus pneus, especialmente na curva oito, que é rápida e instável. É uma das curvas que mais exige dos pneus em todo o calendário", analisou o piloto.

Companheiro de Hamilton na McLaren, o também inglês Jenson Button concordou com a análise e foi além. Para ele, que ocupa a terceira colocação no Mundial, com 38 pontos, o bom uso dos pneus poderá determinar o resultado da prova em Istambul.

"Acho que não é subestimar ninguém dizer que o uso correto dos pneus irá determinar a estratégia de corrida de cada equipe. Será muito importante garantir a integridade do pneu e isso determinará quando e quantas vezes iremos parar durante o GP", afirmou Button.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.